Evento começa no dia 30 com grandes apresentações e celebra a chegada de 2026
O Festival do Bem – edição Réveillon teve início nesta segunda-feira (30 de dezembro) em Ipameri, marcando o começo da programação musical que celebrará a chegada do Ano Novo de 2026. A festa integra um conjunto de eventos promovidos pelo Governo de Goiás, por meio da Goiás Turismo, em várias cidades do interior do Estado com atrações gratuitas para moradores e visitantes.
A abertura do festival foi realizada com shows que atraíram público à Praça da Liberdade, principal ponto de encontro das festividades na cidade. Na noite de hoje, o público pôde acompanhar apresentações de Israel & Rodolffo e da dupla Thalia & Thaleia, artistas que lideraram a agenda musical prevista para o primeiro dia de programação.
Programação musical em Ipameri
Após a estreia no dia 30, a programação segue na véspera de Ano Novo, com shows a partir das 20h. Na noite de 31 de dezembro, o evento terá apresentações de Eduardo Melo e Lucas Costa, que estão escalados para animar os festejos de Réveillon, marcando a transição de ano com música ao vivo e celebração comunitária.
Essa agenda faz parte de um circuito de eventos que leva a festividade a outros municípios, com atrações distribuídas também em Inhumas, Itauçu, Rio Quente, São Luís de Montes Belos e São Simão nos dias 30 e 31 de dezembro.
Evento gratuito e impacto local
O Festival do Bem – edição Réveillon está sendo realizado com acesso gratuito ao público, reforçando o compromisso de descentralizar atividades culturais no interior do estado e proporcionar opções de lazer durante o período de festas de fim de ano. A iniciativa busca incentivar a participação da comunidade e estimular a movimentação de visitantes na região, com potencial impacto positivo sobre setores como comércio, turismo e serviços locais.
Celebração e turismo regional
Promovido por meio de ações integradas entre o governo estadual e órgãos de turismo, o festival faz parte de uma estratégia maior de ocupação cultural e promocional das cidades fora da capital. Ao oferecer uma programação diversificada em músicas e atrações artísticas, a iniciativa visa valorizar a cultura regional e criar oportunidades de confraternização em torno da virada de ano.













