
Em três dias de diligências, PM já localizou 20 dos 27 bovinos levados de propriedade rural; um foragido por homicídio também foi preso
A Polícia Militar, por meio do Batalhão Rural, prendeu nesta quarta-feira (6) mais um suspeito de envolvimento no furto de gado ocorrido em uma fazenda na região do Barreirinho, em Davinópolis, no sudeste goiano. Durante a ação, foram recuperados mais 13 bovinos e apreendida uma arma de fogo com munições.
A operação teve início na última segunda-feira (3), após o furto de 27 animais ser registrado. De acordo com o Capitão Lenine, as diligências foram contínuas e resultaram na prisão de um homem que estava com um revólver sem registro. O suspeito foi encaminhado à Central de Flagrantes de Catalão, onde permanece à disposição da Justiça.
Na primeira etapa da operação, sete animais já haviam sido localizados em Abadia dos Dourados (MG), onde seriam leiloados. Na ocasião, dois homens foram detidos — um deles foragido da Justiça por homicídio em Minas Gerais.
Com os 13 bovinos recuperados nesta quarta-feira, já são 20 animais restituídos ao legítimo proprietário. A arma de fogo e as munições também foram apreendidas e apresentadas às autoridades competentes.
As buscas continuam com o objetivo de localizar os sete animais restantes e identificar outros possíveis envolvidos no crime. A Polícia Civil dará prosseguimento às investigações.