
Trecho urbano já tem 4,4 km liberados e novas entregas devem ocorrer nas próximas semanas
A duplicação da travessia urbana da BR-050, em Catalão, no sudeste goiano, alcançou 80% de execução e avança dentro do cronograma estabelecido pela Ecovias do Cerrado, concessionária responsável pelo trecho. Atualmente, 4,4 quilômetros da nova pista já estão liberados ao tráfego.
Segundo a empresa, mais 2,5 quilômetros devem ser entregues nas próximas semanas, o que representará cerca de 60% da extensão total liberada aos motoristas. Além da duplicação da via principal, o projeto inclui a construção de vias marginais e dispositivos de acesso, com previsão de conclusão total até o segundo semestre deste ano.
A intervenção é considerada estratégica para aumentar a fluidez do trânsito, reduzir o número de acidentes e garantir mais segurança aos usuários da rodovia. A BR-050 é um dos principais eixos rodoviários do país, essencial para o escoamento da produção agrícola e industrial e o transporte de cargas.
Com a conclusão da duplicação, a expectativa é de melhorias significativas na mobilidade urbana de Catalão e no tráfego interestadual, beneficiando motoristas, transportadoras e a economia local.